12, 13 e 14 de setembro  de 2018 Salvador (BA)


 

O Encontro Nacional

 

A realização do Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas da UNESCO, em Salvador, é uma escolha plena de sentidos.

Salvador é uma cidade única por sua história, sua cultura multifacetada, sua vibração, suas belezas naturais, mas é também um espaço incomparável do sincretismo que moldou a identidade brasileira. Sincretismo de crenças, origens étnicas, influências culturais, de sonhos de construção de um país capaz de absorver todas as influências para consolidar uma personalidade própria.
Capital da Bahia, estado que recebeu, pela primeira vez, a presença estrangeira, com a chegada das caravelas do descobrimento, Salvador foi o centro político e cultural que referenciou a história brasileira. Hoje, é o exemplo de um patrimônio de um povo que se reinventa continuamente.

Tudo isso faz parte do Encontro Nacional. Se o evento tem um valor em si por tudo que aporta de conhecimentos, vivências, troca de experiências, construção de vínculos, também terá o papel de proporcionar aos congressistas a vivência da inestimável riqueza de uma das cidades mais lembradas do Ocidente por sua importância histórica.

Seremos, certamente, mais de 600 educadores brasileiros compartilhando a experiência de pertencer ao PEA!

Como sempre, a Coordenação Nacional fez um esforço intenso de negociação para permitir que todas as escolas tenham condições de participar. Assim, os valores estão muito convidativos.

O hotel oficial do evento é o Othon Palace. Contudo, graças ao crescimento notável do PEA, não há em Salvador um local capaz de atender a todas as necessidades de nosso Encontro. Por isso, escolhemos uma região que tem oferta de acomodações e restaurantes capaz de suprir um eventual esgotamento da capacidade de atendimento do hotel. O transporte aéreo oficial será de responsabilidade da LATAM, com 25% de desconto para os inscritos no evento. Este ano, a LATAM está oferecendo, também, aos participantes do Encontro 60% de abatimento sobre a tarifa balcão para aluguel de carros na Unidas. Cabe sempre lembrar, porém, que todos os congressistas têm a liberdade de escolher a companhia aérea de sua preferência, se tiver condições mais vantajosas ou puder usar suas milhas.

Apenas nos comuniquem para termos controle do movimento e dos termos negociados com a LATAM.

Por essas razões, o Encontro Nacional do PEA é imperdível. Trata-se de um momento especial de nossa história, em que nossa unidade sairá ainda mais fortalecida. Até breve!

 

Inscreva-se já!