XXIII Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas do Brasil


27, 28 e 29 de setembro  de 2017 Foz do Iguaçu (PR)


Fotos do Evento

 

 

O Encontro Nacional

 

A cidade de Foz do Iguaçu é mundialmente conhecida por suas cataratas, consideradas uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Também vem sendo frequentemente lembrada pelo projeto de sustentabilidade desenvolvido pela Usina Binacional de Itaipu, a segunda maior do planeta, que desenvolve um amplo projeto de preservação da flora e fauna no Parque Nacional da região. Mas, a partir de 2017, será lembrada também pelas escolas associadas como o palco do maior Encontro Nacional já realizado.

O PEA deverá levar perto de 600 educadores para um Encontro Nacional de características diferenciadas, por exemplo, no plano de sua organização – será o primeiro sem uma escola-anfitriã – e de sua temática, focada nas questões do desenvolvimento sustentável e em áreas estratégicas para o programa.

Fiquem atentos, por exemplo, ao fato de que as palestras começam já no primeiro dia do evento, o que permitirá ampliar a grade técnica e diversificar as atividades, incluindo uma visita monitorada exclusiva à Itaipu.

O Encontro Nacional de Foz de Iguaçu também se caracteriza por sua dimensão: quase 80 novas escolas associadas serão credenciadas, o que torna o PEA o terceiro maior programa do planeta.

Como em todos os anos, a Coordenação Nacional fez um esforço intenso de negociação para permitir que todas as escolas tenham condições de participar. Assim, os valores estão muito convidativos.

O hotel oficial do evento é o Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, com amplas e confortáveis instalações, o que permitirá a mesma qualidade da convivência e a troca de experiências que caracterizam o Encontro Nacional.

O transporte aéreo oficial, a exemplo do que aconteceu em Natal, em 2016, será de responsabilidade da LATAM, com 25% de desconto para os inscritos no evento. Este ano, a LATAM está oferecendo também aos participantes do Encontro 60% de abatimento sobre a tarifa balcão em aluguel de carros com a Unidas.

Além disso, os valores das inscrições foram mantidos, bem como os valores especiais para a rede pública, para estimular a máxima participação.

Por todas estas razões, o Encontro Nacional do PEA é imperdível. Trata-se de um momento especial de nossa história, em que nossa unidade sairá ainda mais fortalecida. Até lá!


Inscreva-se já!