O Encontro Nacional de Ouro Preto

 

 

Inscritos no Encontro Nacional  
0

Local do Encontro Nacional:
Centro de Convenções da UFOP

Universidade Federal de Ouro Preto.
Rua Diogo de Vasconcelos, 328

 

Patrimônio da Humanidade, polo efervescente de cultura e história do Brasil, com um estilo barroco único no planeta. Centro gastronômico, roteiro místico e religioso, tradições afrodescendentes. Cidade receptiva, hospitaleira, uma paisagem colonial cheia de charme e de vida. Você pode escolher a razão de sua preferência, o que não pode é deixar de vir ao Encontro Nacional das Escolas Associadas da UNESCO 2019.

 

Ouro Preto nos espera, nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2019!!!

Atendendo a muitos pedidos, a Coordenação Nacional da Rede PEA no Brasil escolheu Ouro Preto como sede do Encontro das Escolas Associadas neste ano. Cultura, história, valores, educação se misturam para criar o ambiente ideal para um grande encontro de escolas associadas da UNESCO.

 

Como todos eventos, este também terá marcas muito próprias. Neste caso, os encantos de Ouro Preto também trazem consigo desafios inerentes de logística, já que a geografia cidade se mantém inalterada, com suas ladeiras e ruas estreitas, o que inviabiliza a existência de grandes hotéis e a circulação de ônibus de turismo.

Assim, será nas pequenas e charmosas pousadas locais e caminhando por dentro da história que as escolas da UNESCO vão fazer um evento único nesta cidade, mundialmente conhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade.

 

As informações de hospedagem foram antecipadas para garantir as vagas necessárias no sistema hoteleiro local. As inscrições estão abertas e só falta este passo para os nossos congressistas definirem sua presença no Encontro.

 

O transporte aéreo oficial será de responsabilidade da LATAM, com 25% de desconto para os inscritos no evento. Este ano, a LATAM está oferecendo, também, aos participantes do Encontro 60% de abatimento sobre a tarifa balcão para aluguel de carros na Unidas. Cabe sempre lembrar, porém, que todos os congressistas têm a liberdade de escolher a companhia aérea de sua preferência, se tiver condições mais vantajosas ou puder usar suas milhas.

 

Agora, é se preparar. Será um evento cheio de surpresas e momentos emocionantes com apresentações culturais cheias da sensibilidade mineira. Só falta você!